Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Hoje: Inauguração da FATEC de Mogi Mirim

A Prefeitura de Mogi Mirim vai inaugurar hoje sexta-feira,19, às 15h30, o prédio da Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Arthur de Azevedo”.
O evento contará com a presença do governador José Serra e outros secretários estaduais como o de desenvolvimento e tecnologia, Geraldo Alckmin, além de deputados estaduais e federais.
A Fatec está em construção desde 2007. Por causa de problemas contratuais com duas empresas que ganharam o acordo para a construção do prédio, a obra teve o atraso, porém agora antes do prazo, a terceira empresa entrega o prédio pronto.
Com recursos próprios, o Poder Público investiu cerca de R$ 7 milhões com a construção de salas de aula, laboratórios, auditórios, reforma de ginásios e construção de quadras poliesportivas,biblioteca e outros.
Os prédios são divididos em dois blocos. O bloco A abriga laboratórios de eletrônica, elétrica, hidráulica entre outros. Já no bloco B estão as salas de aulas, além de laboratórios de informática.
Os funcionários da Prefeitura estão com as atenções voltadas a concluir detalhes como limpeza e paisagismo, no prédio da Fatec, tudo visando a inauguração.

A Fatec começou a funcionar em Mogi Mirim em 2007. Na ocasião, o prédio da ETEC (Escola Técnica Estadual) “Pedro Ferreira Alves” abrigou a faculdade. As aulas funcionaram no local por mais de um ano. No segundo semestre de 2009, a Fatec foi transferida para o prédio da antiga Febem, que foi reformado para esta finalidade.
A faculdade mogimiriana oferece cursos de Mecânica de Precisão e Mecânica de Projetos e será inaugurada com novidades.

Gadiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário