Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Greve dos Professores do Estado de São Paulo


SEGREGAÇÃO DA CATEGORIA


A verdade, no entanto, é uma só. Somos todos professores, e temos – ou deveríamos ter pela lógica mais pueril – os mesmos direitos. Na prática, porém, não é o que acontece depois da invenção das malfadadas “letrinhas”. Cada categoria de professores é totalmente diferente da outra.



SARESP NÃO MOSTRA A REALIDADE DOS ALUNOS PAULISTAS

Os índices do IDESP – que somam índice de aprovação de alunos e desempenho na prova do SARESP – estão longe de revelar a realidade das salas de aula no estado de São Paulo. A verdade é que, com a "progressão continuada", isto é, a obrigatoriedade de aprovar um aluno de um ano a outro, a menos que este exceda o número de faltas
permitidas, é muito fácil manter um índice alto de aprovação de alunos, sem que isso signifique necessariamente que eles possuem as competências e habilidades que deveriam possuir.

SALAS LOTADAS

Há um grande número de alunos por sala de aula, o que dificulta o trabalho dos professores, fazendo com que o ensino não tenha a mesma qualidade que poderia ter caso o número de alunos fosse reduzido. Além disso o governo prometeu que colocaria dois professores por sala na primeira série do Ensino Fundamental I, e isso não é o que temos visto. Ao contrário, o que vemos são PEBs I com 40 crianças de cinco e seis anos sem que haja o prometido professor auxiliar.



SALÁRIOS RUINS

O salário base de um professor hoje não chega a R$ 950,00, o que é pouco para um trabalho que exige de nós muito tempo.


A seguir um desenho feito por uma ex aluna de um professora protestante:












Todos os trechos que seguem acima são de autoria da APEOSP( Sindicato dos professores do estado de São Paulo). Apoio a ideia de greve dos professores paulistas, pois não recebem o devido respeito e valor que deviam receber diante da importante profissão e cargo que exercem,pelo governo do de Sp.Para mais detalhes sobre a greve que atinge mais de 50% dos professores paulistas acesse apeoespsub.org.br. Espero que a greve atinja seu objetivo, aos professores o aumento salarial de 34 %.

Nenhum comentário:

Postar um comentário