Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Uma imagem que diz tudo


Clique na imagem para ampliar a visualização



Kevin Carter -fotógrafo



A histórica e chocante imagem acima foi "fruto" de uma viagem do fotógrafo jornalístico Kevin Carter ( 13 de setembro - 27 de julho 1994) tirada no Sudão em 1993. 
A foto mostra uma menina totalmente debilitada quandou parou para descansarao se esforçar para chegar até um centro de alimentação da ONU (Organização das Nações Unidas) . Segundo Kevin, ele esperou 20 minutos para o Urubu espalhar suas asas, o que não fez, assim o fotógrafo tirou a foto e correu ao abutre para espantá-lo, porém foi criticado por spo esrtar tirando a foto e não ajudando a menina.
Sua foto foi vendida e publicada na capa do The New York Times em 26 de março de 1993. Assim muitas pessoas entram em contato com o jornal para saber o destino da pequena menina, se ela teria ou não sobrevivido, o jornal então criou uma nota dizendo que ela tinha força suficiente para fugir do abutre, mas que o seu destinou era desconhecido.
A foto chocou o mundo todo, com isso em 2 de Abril de 1994, o fotógravo Kevin Carter ganhou o prêmio máximo e mais cobiçado da fotografia. Kevin foi premiado com o Prémio Pulitzer  em Nova Iorque. 

 Suicídio

Em 27 de julho de 1994, Kevin se suicidou estava deprimido, triste com a realidade. Levou seu carro até um local de sua infância e utilizando uma mangueira para levar a fumaça do escape para dentro do carro. Carter morreu envenenado pelo monóxido de carbono, quando tinha 33 anos de idade.

Pois é uma realidade tão próxima, mais tão distante de sua resolução, um dos maiores problemas do mundo, a fome, mata milhares de crianças na África, esse trabalho de Kevin Carter mostrou na época  que uma ajudinha dali, um caminhão de comidas lá não resolve, é preciso que os governos desses locais busquem forças com o mundo, porque sozinho é muito mais difícil do que unidos, se todos nós durante uma simples copa do mundo paramos, torcemos, e o principal nos unimos durante 90 minutos, por que não podemos fazer isto para um bem maior, para que quem saiba em um futuro essa realidade seja mudada ou amenizada.


Gadiel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário