Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Humor na tv

                                    Foto: Blog Diário de bordo


  O TOP

O humor brasileiro ultimamente vem ganhando um destaque maior dentro da programação da Televisão aberta.
Isso deve-se principalmente aos destaques de qualidade e revelações de praticantes do stand up comedy, um humor inteligente e engraçado feito por uma pessoa no palco.
Alguns exemplos são os humoristas presentes nos programas de humor da TV como Rafinha Bastos, Marco Luque, Oscar Filho, Danilo Gentili (todos do "CQC" custe o que custar), Eduardo Stebblitch (Pânico na tv) entre outros humoristas de talento.
Os programas de humor hoje são tão importantes para as emissoras, que são muitas vezes os responsáveis por dar uma audiência maior para tal tv, como é o caso da REDETV!, em que o programa "Pânico na Tv" é a principal fonte de audiência da emissora paulistana. Já na Rede Bandeirantes, o "CQC" disputa a liderança na audiência durante sua exibição devido a boa qualidade e o humor inteligente usado nos quadros do programa, tão bons são os humoristas que dentre os 3 "homens de preto" que apresentam o CQC, Marcelo Tas, Marco Luque e Rafinha, dois deles já ganharam o comando de programas na emissora, no caso de Rafinha Bastos, o programa "A Liga", já Marco Luque irá estrear um programa de variedades na Band no próximo domingo, depois do "Terceiro Tempo".
Mas o único problema do "CQC", (que na minha opinião é atualmente o melhor programa de humor da tv aberta brasileira) é não ser um programa "originalmente" brasileiro. É, parece estranho mas não é, na verdade o CQC (Brasil) surgiu de uma parceria da Band com a Eyeworks-Cuatro Cabezas, produtora Argentina, do original Caiga Quien Caiga (custe o que custar), mas isso desmerece o talento que os 8 'mosquitos' do CQC têm para trabalhar, aliás o que mais tem na TV brasileira é cópia de outros programas estrangeiros. 

 Lembrando também que não há somentes programas de humor bons.
 Os "Legendários" da Record foram criticados pelo estilo do programa e indefinição do padrão. Algumas matérias pareciam cópias do CQC e outras do Pânico na Tv. João Gordo faz matérias relacionadas a política, com um estilo parecido com do CQC. Já Élcio Coronato faz alguns quadros que são cópias explícitas do Pânico. Já na Tv Globo, há mais programas cômicos (como Zorra Total) que só divulga piadinhas sem graça e sempre com o mesmo roteiro, mas há o Casseta e Planeta Urgente, que é um humorístico que faz refletir sobre os assuntos bem abordados, mas precisaria de uma repaginada, como sempre imitando as novelas e outros quadros imóveis.
Bom é isso, de pouco em pouco, os programas humorísticos vão sendo mais originais,ousados e mais que tudo engraçados, apelando menos para "mulheres nuas",quadros sem noção, enfim para trazer um pouco de alegria e sorrisos para quem precisa esquecer o mundo real cheio de violência, e notícias ruins que se tornam o assunto de um mês inteiro.









Gadiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário