Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eleição 2010


Bem, as eleições 2010 estão chegando, é a hora de pensar, analisar e escolher o melhor candidato na sua concepção. Uma eleição que escolherá senadores, deputados estaduais e federais, governadores e o novo presidente da República.
A disputa, principalmente pela sucessão presidencial está acirrada, na disputa pelo segundo turno estão José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). A última pesquisa de intenções de votos foi feita em 1 de julho de 2010.
Nesta última pesquisa do DataFolha sobre a disputa presidencial Serra e Dilma aparecem tecnicamente empatados. Abaixo segue a ilustração dos números das pesquisas anteriores para a comparação:




Fonte: Datafolha


Mesmo empatada tecnicamente com Serra, Dilma é apontada como vencedora das eleições por 43% dos entrevistados (52% entre os homens, 55% entre os que têm escolaridade superior, 52% entre os com renda familiar acima de dez salários mínimos). Na opinião de 33% Serra vai ser o próximo presidente (40% no Sul) e 21% dizem não saber. O grau de confiança em Dilma é maior entre seus eleitores, dos quais 83% dizem que a candidata sairá vencedora. Já dos eleitores de Serra, acreditam na vitória do tucano 65%.

Neste levantamento que aponta o empate entre tucanos e petistas foram ouvidas 2.658 pessoas acima de 16 anos entre 30 de junho e 1 de julho.


Gadiel

Um comentário:

  1. É hora de analisarmos o que o nosso país necessita de verdade e ver quem pode suprir essas necessidades da melhor maneira....
    Adorei seu blog Gadiel... muito dez...
    Beijãoo...
    Visite o meu: http://entrelinnhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir