Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A perigosa mistura do CEROL

Uma simples brincadeira poder se tornar em uma grave situação, principalmente agora na época das férias escolares, época em que a criançada e também muitos marmanjos ficam o dia todo correndo e brincando com as Pipa(papagaio em outras regiões). O problema não seria o fato dos amantes de Pipa  ficarem o dia todo brincando e correndo com elas, mas sim o CEROL que muitos usam para cortararem a Pipa do outro e consequentemente pegar para si mesmo. Por esse motivo quando eu era mais criancinha não gostava muito de soltar pipa. Eu demorava um tempão para conseguir erguer e me divertir um pouco, e não demorava 5 minutos  para eu voltar pra casa de mãos vazias.  Eu nunca usei cerol e por isso sempre perdia as pipas que eu soltava, desse jeito acabei perdendo o gosto pela brincadeira porém não usei de um meio perigoso para mim e para motoqueiros e outros.

Cerol: Brincadeira perigosa

O Cerol é uma mistura de cola com vidro moído (ou limalha de ferro) que é aplicado em linhas de pipas, e claro o objetivo do cerol é ser utilizado na linhas da pipa para cortar a linha de outra pessoa.
A pessoa que utiliza o cerol nem precisa fazer a mistura, porque há gente, longe da polícia, que vende o cerol em potes a preços entre R$1,00 e 3,00.
Devido ao Cerol das pipas, muitos acidentes acontecem principalmente com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam suas "armas" disfarçadas de pipa. Em alguns casos o acidente é fata, nesse caso é o pescoço do motociclista ou pedestre que entra em contato com a linha de pipa com cerol.
Atualmente em alguns municípios brasileiro, existem leis que proibem o seu uso e sua venda. O vendedor de cerol pode ser preso e pagar multa









Gadiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário