Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Seleção brasileira feminina é exemplo a ser seguido

Seleção feminina de futebol ganha prata contra o Canadá, mas é ouro no Pan

Na noite desta quinta-feira (27), assisti a um jogo emocionante e injusto. O que estava valendo?
Uma medalha nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México. Mas na verdade o que estava em campo era muito mais do que isso. Era a superação das  meninas que venceram todas as dificuldades possíveis na vida, sendo pessoas humildes e batalhadoras que pularam obstáculos para alcançar seus sonhos: jogar futebol. Sonho esse que seria normal no Brasil, mas não sendo mulheres. Mesmo com o preconceito essas meninas venceram.

11 mulheres e um desejo: Comandadas pelo também guerreiro e competente treinador Kleiton Lima, que mesmo com a costela fraturada, devido a um acidente de carro na véspera da grande final, não deixou de gritar e incentivar as meninas a serem simplesmente o que já são por natureza : guerreiras. Jogaram bem no geral, mas é claro como qualquer time tem suas falhas e erros, um desses erros - o gol da canadense Sincler aos 43' do 2º T- custou caro. O gol do Brasil, um golaaaaço da atacante Debinha.

 Só de ver a disposição das nossas jogadoras em dividir uma bola perdida e correr atrás de um lançamento inatingível me mostrou o quanto nós brasileiros não damos valor no que é tão apreciável. A seleção feminina de futebol é incomparável com a masculina, esses homens que jogam sem energia e parece que estão ali apenas para cumprir tabela, seja na sub-20,17 ou a seleção principal, que jogam visando o lucro dos amistosos ou na fama que a mídia tanto passas desses "craques da seleção". Ao contrário disso, as nossas heroínas do futebol buscam a alegria enquanto jogam, não pensam em mais nada a não ser em representar com muito amor e garra a nossa bandeira nacional, tentando sempre a vitória, mas se a derrota vier, qual é o probrema? Somos brasileiras e não desistimos nunca!

É inaceitável após várias demonstrações de dedicação e amor ao nosso país, que essas meninas continuem sem o apoio que merecem. Só são lembradas quando participam de competições de nome como Olimpíada, Panamericano e Mundial, mas vale lembrar que o futebol feminino no Brasil apesar de estar engatinhando e crescendo, não chega nem perto do que deveria ser, com nome na mídia como é o masculino, com grandes patrocínios para assegurar e dar uma vida estável para as jogadoras, campeonatos nacionais para incentivar o público a ir mais aos estádios para ver as mulheres jogaram e assim crescer como o futebol masculino também cresceu.
Espírito de Equipe

Exemplo - Maurine
A seleção no jogo de ontem,mostrou que jogou pelo grupo e não cada uma por si. Um caso que chamou minha atenção foi da craque de bola Maurine, camisa 2 da seleção, que levou o Brasil com o gol dela no jogo contra o México (1x0) á disputa do ouro em Guadalajara. No último Domingo, Maurine tinha perdido o pai, mesmo sabendo da notícia, não deixou a equipe e se empenhou ainda mais para garantir sucesso nesse Panamericano, e ainda após a derrota nos pênaltis ela foi a jogadora que mais consolou as amigas. . Uma mulher simples, batalhadora, que conseguiu superar a perda de um pai, para ganhar um Brasil inteiro de admirações.
Ficamos com a prata sim, mas Maurine e todo o grupo do Brasil com a força de vontade, talento e fé, levantou a cabeça, deu a volta por cima e arrebentou.
Parabéns ás nossas heroínas do Pan, mostraram para a América o que é ser brasileiro. Valeu meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário