Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cristo Redentor completa 80 anos de glórias

Cristo na cidade Maravilhosa
O maior cartão postal e símbolo de fé do Rio de Janeiro e do Brasil, completou nesta quarta-feira 80 anos de existência, após sua construção em 12 de outubro de 1931.
O Cristo foi erguido em 1931 no topo do morro do Corcovado. O acesso ao cartão postal pode ser feito através de um trem especial, vans credenciadas, ou a pé, após uma agradável e boa caminhada pelo Parque Nacional da Tijuca.
Há 4 anos atrás, em 2007, o Cristo Redentor foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, através de uma votação realizada pela internet, organizada pela New 7 Wonders Foundation.

Cuidados com o Cristo

O Cristo Redentor passou por diversas obras de revitalização. Em 2002, o acesso ao monumento foi facilitado após a construção de elevadores panorâmicos e escadas rolantes. Antes disso, os turistas que iam visitar o Cristo tinham que encarar 220 degraus, imagem que foi erguida a 710 metros do nível do mar.

Em 2009, o Cristo Redentor foi tombado definitivamente como patrimônio nacional. E nesta terça-feira (11), foi publicado um decreto municipal que também determina o tombamento do Cristo. Para a Prefeitura, essa medida visa preservar o monumento. Ainda bem que algo tão precioso para nós brasileiros receba cuidados e seja preservado, realmente o Cristo é uma maravilha.

Artigo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário