Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Mais uma morte em alta velocidade

Piloto italiano Marco Simoncelli faleceu durante corrida
Em uma semana 2 mortes em categorias esportivas de alta velocidade, na semana passada a perda de Dan Wheldon, na Fórmula Indy, e infelizmente nesta manhã de domingo o piloto  italiano da MotoGP Marco Simoncelli faleceu ao ser atropelado por outros dois pilotos no Grande Prêmio da Malásia.

O piloto da equipe Honda Gresini perdeu o controle da moto e foi ao chão em um curva. Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás, não conseguiram desviar de Marco e acabaram o atropelando. Edwards fraturou o ombro.
Simoncelli foi atendido na clínica do circuito, mas, por causa da gravidade dos ferimentos, teve que ser levado para o hospital de helicóptero. Já hospitalizado, teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu. A corrida é claro, foi cancelada.
Marco Simoncelli nasceu em Cattolica, Itália, em 20 de janeiro de 1987. Sua principal conquista foi o título das 250cc em 2008. Ele estreou na principal categoria da motovelocidade mundial no GP do Catar, em 2010. Disputou 34 corridas e conseguiu um 2º lugar como melhor resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário