Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Fiéis comemoram o dia de Nossa Senhora Aparecida

Missa na Basílica de Aparecida, com 35 mil fiéis
Nesta quarta-feira, 12 de outubro, comemora-se por todo o país o dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida. No Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, haverá diversas Missas ao longo do dia. A Missa Solene da Festa da Padroeira foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis. A Missa teve início ás 10h, e contou com a presença de 35 mil devotos.

Pesca milagrosa

A sua história tem início por volta de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, na época governador da Capitania de São Paulo e Minas, iria passar pelo povoado a caminho de Vila Rica (hoje Ouro Preto), em Minas Gerais.
Dái com o intuito de presenteá-lo com o melhor pescado que teriam, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de várias tentativas frustradas de pescar algo bom, descendo o curso do rio, chegaram em 12 de outubro, ao Porto de Itaguaçu. Já sem muita esperança de uma boa pescaria, João Alves lançou as suas redes na águas e apanhou um corpo de uma  imagem de Nossa Senhora da Conceição, ainda sem a cabeça. Após outra vez lançada as águas, a rede trouxe a cabeça da imagem. Logo após o aparecimento desta imagem de Nossa Senhora, envolveram o achado em um lenço , daí uma enorme quantia de peixe veio aos 3 humildes pescadores.Era o início da grande devoção à Nossa Senhora Aparecida.










Nenhum comentário:

Postar um comentário