Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dan Wheldon, piloto da Fórmula Indy, morre após grave acidente

O piloto Dan Wheldon, uma semana antes, em Las vegas
O piloto britânico de 33 anos, Dan Wheldon, morreu depois de um trágico acidente, na noite de ontem (16) pela última corrida da temporada da Fórmula Indy em Las Vegas, Estados Unidos. O acidente ocorreu na 12ª volta da corrida, envolvendo 15 carros. Dan chegou a ser levado ao hospital de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos.
Depois da confirmação da morte de Dan Wheldon, a corrida recebeu bandeira vermelha e a corrida foi cancelada. Os pilotos da Indy, deram 5 voltas na pista em homenagem á Dan. Emocionados também, na saída dos boxes todos os membros das equipes ficaram de pé.
Va´rios pilotos da Fórmula Indy também lamentaram a perda de Dan, Felipe Massa disse que perdeu um amigo, os dois se conheciam e Dan já tinha vindo ao Brasil para participar de corrida de Kart promovida por vários pilotos entre ele Felipe Massa.
A Fórmula Indy cancelou sua festa de premiação devido a tragédia.
Acidente que levou Dan Wheldon á morte
Nascido na cidade de Emberton, Inglaterra, Wheldon começou na Fórmula Indy em 2002 e conquistou o campeonato em 2005, além de ter vendido por duas vezes a corrida mais importante da categoria, as 500 Milhas de Indianápolis (2005 e neste ano). Em seus 9 anos de Indy, Dan teve 128 largadas, com cinco poles e ganhou 16 corridas.

O piloto era casado com Susie Behm desde 2008, com quem tinha dois filhos- Sebastian, de 2 anos, e Oliver que completará apenas 7 meses nesta quarta-feira (19). A família Wheldon morava em St. Petersburg, na Flórida. Infelizmente um acontecimento triste para amantes da velocidade e para colegas de profissão, com a morte de Dan, a fórmula Indy fica com 8 mortos em 20 temporadas, números que são em todo o momento importante durante uma corrida, infelizmente nessa ocasião não seria de grande agrado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário