Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sobe para 356 os mortos pela chuva na região Serrana do Rio

Foto mostra tragédia em Nova Friburgo (Marino Azevedo/Governo do Estado do RJ)
Passa de 350 o número de mortos em consequência das fortes chuvas que atingiram região serrana do RJ deste a última terça (11). A cidade com maior número de mortos é Nova Friburgo com 168 vítimas,em Teresópolis, são 152 vítimas; e em Petrópolis, 36.Cerca de 800 homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros tentam localizar desaparecidos em Teresópolis.
Segundo boletim da Defesa Civil de Teresópolis, até as 9h50 de ontem (12/1/11), foram registradas 2.500 moradores desabrigados e desalojados. Há também centenas de desaparecidos. 
Para o Coronel Flávio Castro essa é a pior tragédia que Teresópolis sofreu : "Esse é o maior desastre de toda a história de Teresópolis. O número de vítimas pode aumentar. Nossa maior dificuldade é a questão do acesso. Ao todo, são mil homens trabalhando. "
Já em Petrópolis a Defesa Civil da prefeitura explica que “toda vez que chove muito nos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo, a água que desce da serra provoca o transbordamento do rio Santo Antônio, causando os alagamentos”. Em Itaipava, distrito de Petrópolis, a água chegou a  atingir dois metros e meio de altura em alguns pontos da região.
Pois é, infelizmente quando é janeiro sabemos que tragédias provocadas pela chuva sempre acontecem, já passou da hora de medidas e soluções serem tomadas para que os efeitos dessas catástrofes sejam minimizados, para que centenas de vidas possam serem salvas.

Artigo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário