Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Prédio em obra desaba em Belém e corpo é encontrado

Homens trabalhando no local do desabamento (Foto: Tarso Sarraf/ AE)
 Um prédio que estava em contrução na capital Belém, PA, simplesmente veio abaixo ontem, no fim da tarde. O edifício, de 32 andares, estava em fase de acabamento. As casas próximas ao local foram evacuadas e um prédio ao lado da construção foi interditado com suspeita de ter a estrutura também  prejudicada.

Resgate

O corpo de uma mulher de 67 anos foi encontrado por volta das 4h30 deste domingo (30) entre os escombros de um prédio em construção que desabou em Belém (PA), segundo a Defesa Civil, foram 5 pessoas soterradas entre os escombros, para o trabalho de resgate cerca de  100 homens trabalharam com máquinas retroescavadeiras para retirar o material acumulado após o desabamento do prédio durante toda a madrugada e continuam na operação. Cães farejadores ajudam na busca de corpos.
 Obra

Informações sobre a regularidade da obra ,José Viana, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) do Pará, a obra do prédio está regular. "Pedi para analisar a documentação e está tudo certo. No que diz respeito ao controle do conselho, a construção está com todos os registros regulares."
prédio belém
Prédio no bairro Nazaré (Foto: Reuters)

Viana disse ainda que o prédio ao lado do que desabou será avaliado para saber se há risco de desabamento. "Não cheguei a entrar no prédio por questões de segurança. Apenas quem teve acesso so imóvel  foram equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Os peritos dos bombeiros é que deveriam fazer um laudo pericial sobre a situação estrutural do prédio vizinho ao  que desabou."
O presidente do Crea afirmou que o prédio estaria em fase de acabamento. "Não tenho muitas informações sobre o estágio da obra. Só sei que a construtora é conceituada, tem muitos empreendimentos de luxo já entregues em Belém, sem registro de problemas ou reclamações. Pelo que sei, o prédio estava na etapa de acabamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário