Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Segundo Israel, Irã não terá bomba atômica antes de 2015

Israel disse acreditar que o Irã não será capaz de produzir uma bomba nuclear antes de 2015 e uma autoridade de primeiro escalão do país aconselhou contra um ataque preventivo à República Islâmica, segundo avaliações de inteligência divulgadas nesta sexta-feira (7/11).
Será? Ahmadinejad
A afirmação foi feita pelo diretor do Mossad Meir Dagan, por conta de sua aposentadoria na quinta-feira, aponta para a confiança de Israel nas sanções contra o Irã, lideradas pelos Estados Unidos, para desencorajar ou atrasar os esforços iranianos de enriquecimento de urânio, segundo o governo do Irã o enriquecinto de urânio é feito no país para bens pacíficos, mesmo que seja é muito perigoso e um acidente grave que ocorre pode devastar o planeta.
'O Irã não conseguirá uma bomba nuclear antes de 2015, se conseguir', disse Dagan, segundo transcrição obtida pela agência de notícias Reuters.
Dagan, que em junho de 2009 disse a parlamentares israelenses que o Irã poderia ter sua primeira ogiva nuclear até 2014, atribuiu sua previsão à uma variedade de fatores, incluindo agitação interna no país e o impacto de sanções internacionais.



Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário