Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Vettel é o campeão da temporada 2010 da F1

Vettel , da RBR vence em Abu Dhabi e é campeão
O alemão Sebatian Vettel , piloto da Red Bull, ultrapassou a linha de chegada em 1º no último GP da temporada 201 da Fórmula 1, o alemão tinha vencido também na semana passada, o grande prêmio do Brasil e ficou colaco com Alosonso ( então 1º na classificação).

O espanhol que há uma semana era o único com chances de ser campeão no Brasil deixou o título escapar. Fernando Alonso e Mark Webber, os outros dois pilotos que estavam na disputa pelo campeonato foram o sétimo e o oitavo colocados - respectivamente - e terminaram em segundo e terceiro no campeonato de pilotos.Os brasileiros tiveram uma corrida discreta. Massa foi o décimo, Barrichello o 12º, Lucas di Grassi o 18º e Bruno Senna o 19º.



O campeão

Dono de 10 pole positions no campeonato de 2010, Vettel nunca precisou tanto confirmar a rapidez da sua RBR. No circuito da Yas Marina, só abriu mão do primeiro lugar por alguns momentos, quando parou nos boxes. E contou com a sorte de ver Alonso "preso" lá atrás. 
O triunfo de Vettel coroa um ano perfeito para a RBR, que já tinha conquistado o Mundial de Construtores já em Interlagos. Um prêmio à escuderia que em nenhum momento fez jogo de equipe e liberou seus pilotos para a disputa interna na pista. A Ferrari, mesmo com a polêmica troca de posições no GP da Alemanha, bate na trave com o vice-campeonato de Alonso, quatro pontos atrás do alemão.
Com o campeonato na mão Vettel se torna o piloto mais jovem a ser campeão na categoria, parabéns Vettel, e esperamos uma temporada cada vez mais emocionante, até o ano que vem.


Gadiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário