Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Com virada espetacular Brasil vence Japão e disputa final

Ginásio lotado pelos donos da casa (Divulgação FIVB)

Em um jogaço disputado em 5 sets , o Brasil derrotou de virada os donos da casa a seleção feminina Japosesa.
 Em um jogo emocionante, o Brasil saiu atrás perdeu os dois sets iniciais e viu a chance de disputar o título mundial feminino de volêi escapar, mas...
Talvez uma tática da seleção japonesa não deu muito certo hoje, a tática era de durante o intervalo do segundo set para o terceiro set do jogo, ter um intervalo de maior tempo : 10 minutos. Esse tempo "extra" foi fundamental para que as meninas do Brasil e para José Guimarães acertassem o que dava errado. As brasileiras superaram os muitos erros de recepção e mostraram que estão em Tóquio para tentar conquistar o troféu perdido em 2006, para a Rússia. Vitória por 3 sets a 2 (22/25, 33/35, 25/22, 25/22 e 15/11) contra as orientais, e botou silêncio nas arquibancadas.

 Na volta à quadra, o jogo continuou equilibrado. As japonesas não davam chances ao ataque brasileiro. Fabi defendeu com o pé ,em grande lance, mas a bola não desceu do outro lado, voltando com um belo ponto de contra-ataque. A sorte queria ajudar. Fabiana sacou, e a bola tocou na fita antes de cair na quadra nipônica. Natália deixou a seleção com dois pontos de vantagem. Mas a diferença foi logo anulada, com erros de ataque de Jaqueline.

Chegada a hora Natália decidiu  assumir a responsabilidade e voou na rede. Sassá sacou, Jaqueline defendeu e Sheilla deu esperanças à torcida brasileira ao fechar o set com 25/22.
Era a hora do ou tudo ou nada. Ebata liderou o Japão no tie-break, com belos ataques após levantamentos precisos de Takeshita. Mas Thaisa e Sheilla fecharam a porta no bloqueio, deixando a seleção com quatro pontos de vantagem (9/5). O técnico japonês parou o jogo para tentar acertar o time. O bloqueio entrou em cena e diminuiu a diferença pela metade. Foi o momento de Zé Roberto pedir tempo também. Deu certo. Sheilla foi para o saque, Natália voou na rede, Fabíola cresceu no bloqueio e Fabiana finalizou a vitória brasileira.
Meninas do Brasil, comemoram e com méritos ( FIVB)
Grande vitória para dar forças ás nossas meninas para vencer e dar o troco na Rússia, que venceu o Brasil na final de 2006. Á final acontece neste Domingo ás 8h30 da manhã pelo horário de Brasília , é a hora de torcer para o Brasil conquistar esse título inédito para as guerreiras do volêi que cada vez mais honram o nosso país com esse esporte maravilhoso, então BOA SORTE BRASIL!!!


Gadiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário