Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Brasil mais uma vez é vice contra a Rússia no volêi

Seleção guerreira, batalha até o útimo ponto, mas infelizmente não dá
A GRANDE Gamova foi a maior pontuadora , 35 pontos (divulgação FIVB)

A seleção brasileira feminina de volêi merecia muito ser campeã mundial, com uma campanha impecável foram em 11 partidas, 10 vitórias e apenas 1 derrota, essa justamenta na final contra a Rússia.
E por isso mais uma vez o sonho do inédito título mundial foi adiado por mais quatro anos. Neste domingo, em Tóquio, Japão, a Seleção Brasileira foi superada pela Rússia por 3 sets a 2 (21-25, 25-17, 20-25, 25-14 e 15-11) e amargou mais uma vez o vice-campeonato. As russas são bicampeãs do torneio, pela segunda vez contra as brasileiras.

Tinha que ser o Tie-break
 
Na hora da decisão, apesar de ter ficado em vantagem no placar por duas vezes, o Brasil acabou falhando novamente no tie-break e deu adeus ao título.
Jaqueline lamenta derrota ( FIVB)
O grande nome russo em quadra foi o de Ekaterina Gamova, com 35 pontos. Pelo lado brasileiro, a oposto Sheilla foi a destaque, com 26 pontos.
- A Rússia jogou melhor. Nós tivemos alternância. Jogamos bem o primeiro e o terceiro sets. Elas, o segundo e o quarto. O tie-break começou igual, mas a Gamova fez a diferença. O Brasil está de parabéns pela campanha. Foram dez vitórias, em 11 jogos - disse o técnico José Roberto Guimarães.

A experiente Fabi, também chora e sente a derrota
No início do tie-break, a torcida brasileira mostrou sua força e gritou muito, motivando as meninas como sempre, e esperançosos como nunca. Thaisa marcou o primeiro ponto, e o time inteiro vibrou. Sheilla soltou o braço e deixou o placar em 2 a 0. Gamova passou pelo bloqueio triplo, e a Rússia empatou. Sheilla sacou em Sokolova, que errou a recepção. O ginásio virou um caldeirão. Gamova parou no bloqueio triplo verde e amarelo.
 
 Mas a tensão continuava. Não havia vantagem de mais de dois pontos no marcador. Kosheleva mandou um ataque para fora, Natália pegou defesa de Gamova, mas Jaqueline ficou no paredão russo. Sheilla também errou. Antes da parada técnica, porém, Thaisa virou (8/7).

Enfim a mesma cena se repetiu quatro anos depois. No último mundial a final era a mesma Brasil X Rússia, o mesmo Tie- break , na oportunidade em 2006 era o Brasil que levava a vantagem 13/11 e a Rússia virou, bem que a história podia se repetir no momento em que as Russas estavam na frente pelo mesmo placar só que a seu favor 13/11, mas não deu. O sonho do título mundial adia -se por 4 anos de trabalho e esperança porque nós e elas somos brasileiros e não desistimos nunca, e para nós as meninas do Brasil são de ouro e sempre serão as verdadeiras CAMPEÃS.

Gadiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário