Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Zebra está se sentindo em "casa"

É, parece que nesta Copa de 2010, Zebra é o que não vai faltar na África do Sul. É claro que existem muitas Zebras na África do Sul, vivendo dentro das Savanas, um bicho muito bonito e elegante, porém na gíria do futebol não tem uma imagem nada boa. Parece que na copa da África do Sul elas estão se sentindo mais do que nunca em casa.


"Zebras" da Copa do Mundo 2010:



França -A primeira seleção a ser considerada uma Zebra da Copa de 2010, foi a finalista de 2006  França, que quase repetiu a campanha vergonhosa de 2002, quando foi eliminada logo na 1ª fase e sem marcar nenhum gol. A França que é muito irregular em copas do mundo: Em 1998, venceu o Brasil na final, copa realizada na própria França. Em 2002 passou um papelão quando foi eliminada logo na 1ª fase da competição e daí em 2006 foi a finalista da copa e até jogou melhor que a Itália (outra finalista e outra Zebra dessa copa), mas perdeu nos pênaltis. Daí eu pergunto será que a França sofreu alguma praga de brasileiro, vou explicar: Na copa de 1998, o Brasil foi vergonhosamente derrotado pela França ( 3x0 ),e os franceses comemoraram o primeiro e único título mundial. Na próxima copa, a de 2002, o Brasil dessa vez levou o caneco tornando-se a única seleção 5 vezes campeã de copa do mundo, e a França fez sua pior campanha. Não para por aí, na última copa realizada na Alemanha em 2006, novamente um confronto entre Brasil x França e mais uma amarga derrota francesa( 0x1) com um gol de Henry, com isso o Brasil foi eliminado nas quartas- de - finais. E recentemente a foi mais uma vez eliminada na 1ª fase de uma copa do mundo, e quem comandou essa eliminação dos franceses, foi um brasileiro (muita coincidência) Carlos A. Parreira que dirige os Bafana Bafana ( África do Sul).

ITÁLIA- É , mais uma Zebra a solta e de malas prontas na copa da África. Hoje -24/6/2010- a Azurra foi eliminada pela Eslováquia, pelo grupo F. O placar foi 3x2 para os eslovacos, na minha opinião o jogo mais emocionante da copa até aqui, mas não vou entrar em detalhes, até porque a postagem já está grande. Enfim pela primeira vez na história das copas uma seleção campeã da copa anterior não passa da 1ª fase, e falando em fase a da Itália não é nada boa, foi eliminada sem vencer uma partida se quer na copa, vencer ? esse ano pra seleção italiana é algo desconhecido.
Cuidado Seleções tradicionais que estão disputando a copa ( vale p/ Brasil também ), a Zebra  está a solta e bem a vontade pela África.


Gadiel

Um comentário: