Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

3º jeito de mudar o mundo ONU

3 - Igualdade entre sexos e valorização da mulher:
Um fator importantíssimo para aproximarmos de um mundo melhor. Só o termo Igualdade já representa a devida atenção que temos que dar a este assunto. Essa diferença entre sexo masculino e sexo femino veem de muito tempo atrás, na época do Paleolítico, onde o Homem tinha uma certa importância maior, sendo ele que caçava , e era líder de seus clãs , a mulher tinha a tarefa de cuidar do preparo dos alimentos, isso não quer dizer que a mulher desde aquela época é ou era inferior aos homens muito pelo contrários, ambos os sexos necessitam obrigatoriamente um do outro. Sem a mulher o espermatozóide não fecundaria e vale lembrar que é a MULHER que gera vida, carregando durante 9 meses uma vida dentro de si, além é claro de sofrer a dor única do parto. Em pleno século XXI a diferença entre os sexos ainda existe, em muitos países a própria Religião trata a mulher como um ser inferior ao homem, como na Índia em que as mulheres no casamento serve como um meio de procriar e ampliar a família e ainda a família das noivas são obrigadas a pagar dotes (tipo de pagamento comum na tradição da índia) para a família de seus noivos.
No Brasil a diferença entre homens e mulheres está diminuindo, numa sociedade em que o salário mínimo dos homens são mais altos do que das mulheres que exercem a mesma profissão que eles, porém cada vez mais as mulheres estão se infiltrando no mercado de trabalho, tendo muitas vezes empresas que só trabalham e contratam mulheres.
A figura da mulher tem que ser valorizada não só por ser mulher mais por tudo o que elas já fizeram na história, seria impossível imaginar um mundo sem mulheres até porque elas são a base de tudo.



Br10

Nenhum comentário:

Postar um comentário