Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Santa Casa inaugura nova recepção para pacientes do SUS

Fonte:  O POPULAR
Usuários, acompanhantes e visitantes de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) passam a contar a partir de hoje com uma nova recepção na Santa Casa.
A inauguração aconteceu agora pouco nesta quinta-feira. A cerimônia também servirá para inaugurar o restante das obras de revitalização da fachada do hospital, que tiveram início em junho.
A sala de espera da recepção central foi ampliada e, com a inauguração da recepção de convênios no início de novembro, passou a ser exclusiva para atendimentos do SUS.
No local foram construídos dois sanitários, masculino e feminino, e um sanitário adaptado para portadores de deficiência, além uma rampa específica para esse público e uma nova escadaria de acesso.
Foram adquiridas também novas cadeiras, com total de 12 lugares, além de computadores, televisor, purificador de água e registro de senha para atendimento aos usuários.
A recepção atende a partir das 6h00 os pacientes que aguardam internação. Das 8h00 às 20h00 atende visitantes que passam pelo hospital e, no período das 6h00 às 8h00, é por onde é realizada a troca de acompanhantes.
Além da ampliação da recepção central, toda a fachada do hospital passou por reforma, incluindo a revitalização da pintura e iluminação. No total, o investimento foi de R$ 30 mil.
Uma das obras foi a construção de nova sala de espera para o Pronto Socorro, onde ficava a recepção antiga da Uana (Unidade de Atendimento Não Agendado).
A fachada do hospital ainda conta com novo estacionamento, fechado com cancelas eletrônicas e com total de 40 vagas para médicos, três vagas para ambulâncias e duas vagas para transporte de pacientes da Hemodiálise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário