Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

" Bom velhinho"

O maior arquiteto brasileiro responsável pelas maiores obras arquitetônicas do Brasil, Oscar Niemeyer completou 103 anos nesta quarta-feira (15/12). A festa foi marcada para variar pela inauguração de mais uma obra de Niemeyer : a fundação que leva seu nome, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
No local irá funcionar, além do setor administrativo, o Centro de Pesquisa e Documentação, com as obras do arquiteto, e a Escola Oscar Niemeyer de Arquitetura e Humanidades.
Foto:(Marcelo Tabach)
Um engenheiro que estava com Oscar disse ao inaugurar sua nova obra : “Inaugurar a sede no dia do aniversário de Oscar é uma honra. O espaço deve entrar em operação no primeiro trimestre do ano que vem”.
Com nada mais do que 103 anos Niemeyer dispara :"Minha agenda está sempre cheia: é impossível atender a esta gente no meu horário de trabalho. O desenho me ocupa o tempo todo ".
Parece que o gênio da arquitetura brasileira não descansará tão cedo, ele está cheio de projetos e nós brasileiros esperamos poder ver ainda muitas novas obras desse gênio do "concreto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário