Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

Ônibus- túnel , uma boa ideia

Ônibus que permite a passagem de carro de baixo de sua estrutura

Uma ideia que promete diminuir os problemas de trânsito está sendo avaliada na China como uma solução principalmente para congestionamentos. A empresa de engenharia Shenzhen Huashi Future Parking Equipment é responsável pelo projeto e está propondo que o governo adote este ônibus que oferece livre passagem para os carros, mesmo quando está parado no ponto para pegar passageiros, uma boa ideia.

O veículo é chamado de  "3D Express Coach" (Ônibus Expresso 3D), tendo 4,5 metros de altura. Apesar de parecer que o ônibus por ter um "buraco" em baixo, os passageiros ficam confortavelmente sentados no nível superior, tendo capacidade máxima de 1.400 passageiros por vez, e alcança a velocidade de 60 km/hora. Mas o melhor é que o projeto leva em conta a busca por meios não poluente, o ônibus elétrico funcionaria a base de energia solar.
 
Segundo cálculos, esse super ônibus diminuirá 30% do congestionamento nas grandes cidade chinesas. O investimento no projeto esta a cerca de 500 milhões de yuans.
Um esquema piloto para a adoção do novo ônibus vai acontecer no distrito de Mentougou, em Pequim, para a construção dos primeiros 186 km de trilhos iniciando no final do próximo ano, imagine um desses em São Paulo, seria uma maravilha, pena que pelos políticos que temos isso será muito difícil.


Gadiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário