Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

30ª Expoflora tem sua última semana de exposição


 

Maior exposição de flores da América Latina tem sua 30ª edição (foto: Artigo Brasil)

A 30ª Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada em Holambra, começou na quinta-feira (1/9) com a  expectativa de receber 300 mil visitantes durante os 17 dias do evento. Os organizadores investiram R$ 3,5 milhões na instalação da mostra, que tem sua última semana de exposições indo até 25 de setembro. O evento ocupa uma área de 250 mil metros quadrados.

Entre as atrações da Explora 2011 está a Exposição de Arranjos e Flores, que tem como tema o Ano da Holanda no Brasil. A exposição é uma grande vitrine para as novidades do setor e neste ano tem como destaques o Agerato, a Gynura Sarmentosa, a Celósia, a Begônia Borias, os Lírios Dimention e Original Love, a Liatris, as orquídeas Vanda e mini Cattley e os Crisântemos, o trevo de quatro folhas, a pimenta ornamental Masquerade e a exótica Rosa do Deserto (veja na galeria de fotos).
Para a exposição, instalada em uma área de 750 metros, são utilizadas 250 mil hastes de flores (incluindo reposição) e mais de mil variedades de diferentes espécies de flores e plantas de vasos.
A mostra de paisagismo Minha Casa Meu Jardim, outra atração da Expoflora, privilegia as árvores em 22 ambientes projetados por 42 profissionais, entre paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de exteriores, de São Paulo, Campinas, Holambra, Vinhedo, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Nova Odessa e Santana do Paranaíba.

A exposição valoriza a preservação e a sustentabilidade, integrando árvores de grande porte, como oliveiras, jabuticabeiras e ipês, com equipamentos de compostagem, que reutilizam adubo preparado com resíduos gerados pelo próprio jardim, lustres feitos com coadores de papel, pallets reaproveitados em peças de mobiliário, garrafas para criação de elementos decorativos e escolha de materiais que não agridem a natureza.

A chuva de pétalas que ocorre no fim da tarde, na Expoflora é tradicional do evento. Cerca de 150 quilos de pétalas de rosa, ou 18 mil pétalas caem sobre o público que emociona-se com a atração. Diz a lenda que quem consegue pegar uma pétala antes de cair no chão consegue realizar seu pedido. Eu fiz o meu.

Infraestrtutura 

Realmente o espaço físico da Expoflora é muito aconchegante, possui duas praças de alimentação com 16 lanchonetes e sete restaurantes de fast-food, comidas nacionais e típicas holandesas, duas confeitarias típicas, estacionamento com capacidade para cinco mil veículos em sistema rotativo, posto médico, sanitários, fraldário, bebedouros e caixas eletrônicos. Local amplo, acolhe milhares de pessoas a cada dia do evento.


Artigo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário