Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro, 10 anos do maior ataque terrorista da história


Memorial do WTC
Hoje faz 10 anos de um dos acontecimentos mais marcantes da história, os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, no qual um grupo de 19 fanáticos islâmicos sequestrou 4 aviões comerciais, derrubou o World Trade Center e atingiu a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o Pentágono. E neste domingo, os norteamericanos relembram o terror daquele dia histórico e prestam uma série de homenagens para as 3.000 vítimas do atentado. Os terroristas atacariam também o Capitólio (sede do Poder Legislativo dos EUA) ou a Casa Branca, com um quarto avião, porém os passageiros do voo 93 da United Airlines lutaram heróicamente com os sequestradores e conseguiram impedir o ataque. A aeronave levava 37 passageiros, sete tripulantes e quatro sequestradores.
O evento mais aguardado hoje é a inauguração do Memorial 11 de Setembro, que ocorrerá durante cerimônia no Marco Zero, em New York, reservada somente para familiares das vítimas.
 
 O segundo avião, do voo 175 da United Airlines vindo de Boston, atinge a torre sul do World Trade Center às 9h03 (10h03 em Brasília). A explosão aconteceu apenas 17 minutos depois da primeira, às 8h46.








Artigo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário