Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Visita de Obama ao Brasil

Obama é aplaudido no Teatro Municipal, em discurso


Pelo penúltimo dia da estadia do presidente Americano, muitos compromissos:

Família Obama desembarca em Brasília (Foto:Keiny Andrade / Agência O Globo)
Depois de passar o sábado em Brasília, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou pouco depois das 20h de ontem  (19/3) ao Rio de Janeiro, acompanhado da primeira-dama, Michelle Obama, e das filhas do casal, Sasha e Malia. Antes houve assinatura de vários acordos bilaterais de interesses econômicos entre Brasil e Estados Unidos.
Obama recebe uma camisa do Flamengo
Obama encerrou a primeira etapa de sua viagem ao Brasil deixando como principal marca a autorização para o ataque militar norte-americano à Líbia.
Após participar de um fórum empresarial, Obama fez um pronunciamento para a imprensa norte-americana, não previsto na agenda, sobre a situação na Líbia. Ele anunciou ter autorizado uma "operação militar limitada", sem o uso de soldados em solo.

O avião com a família Obama pousou na base aérea do Galeão, onde foram recepcionados pelo governador Sérgio Cabral e o prefeito da cidade Eduardo Paes. Paes pediu ao presidente americano que tirasse uma foto com seu filho, e foi atendido.
Em seguida, a família Obama e sua comitiva embarcaram em helicópteros que seguiram até o campo do Flamengo, na zona sul da cidade. De lá, foram em carros até um hotel em Copacabana, também na zona sul, onde chegaram por volta das 21h.
Neste domingo , Barack Obama, a primeira-dama Michelle e as filhas conheceram a Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Por volta das 11h20, uma comitiva de mais de dez carros luxuosos anunciava a presença da família Obama na comunidade. No banco traseiro de um dos veículos, Barack e Michelle acenavam.

Agora á pouco Obamaterminou  o discurso no Theatro Municipal. No mesmo horário, Michelle Obama deve visitar o Jardim Botânico ou a Cidade do Samba. Já a visita de Obama ao Cristo Redentor, que era esperada para a parte da manhã, pode ser feita  á noite ,segundo informou o consulado americano na noite deste sábado.

Artigo Brasil - Gadiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário