Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia internacional da Mulher

Hoje 8 de março, um dia que representa 365 no ano, pois dia da mulher é todo dia!

Origem: as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

A importância da Mulher

Mulher é muito mais que uma dona de casa, ou a figura de um ser que é taxado como objeto, vai muito além disso, é a base que sustenta os pilares de nossas vidas, pois o que seriam dos homens se elas não existissem, seríamos nada, mas ao lado delas somos tudo. Só quem se apaixona por uma mulher sabe o quão é bom estar ao seu lado, o quanto ficamos bobos quando vemos sua imagem refletida em nossos sonhos. Quando fazemos de tudo o possível para chamar sua atenção, porque sabemos que o amor de uma mulher pode muito nos confortar e proteger, mas como pode ser uma rasteira dada em abismo profundo.
 Desde o início de nossa história, a mulher sempre esteve como "simples protagonista" enquanto nós, meros coadjuvantes admiramos tanto beleza inspirada na mais pura inteligência. Falando em inteligência nunca duvide do potencial, da força e capacidade de uma Mulher, até porque ela é uma rosa que como os espinhos possam te furar o dedo, te encanta por outro lado o doce perfume de uma rosa desabrochada.



Gadiel - Artigo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário