Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Morre em São Paulo aos 79 anos o Senador Romeu Tuma



                                O senador Romeu Tuma, em sessão plenária no Senado. G1


O gabinete do senador Romeu Tuma (PTB-SP) informou hoje, 26/10, que o senador morreu no Hopital Sírio-Libanês, na capital Paulista, por volta das 13h. O corpo deve ser velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Tuma estava internado no hospital Sírio-Libanês desde o dia 1º de setembro para tratar um quadro infeccioso de afonia (perda ou diminuição da voz). Além de exigir cuidados médicos, o problema impediu Tuma de fazer campanha nestas eleições, talvez por esta razão o candidato ficou em quinto na disputa pelo Senado em São Paulo e não se reelegeu.
No dia 2 de outubro, o senador foi submetido a uma cirurgia para colocação de um dispositivo de assistência ao coração chamado Berlin Heart, dispositivo que auxiliava a regular a pressão e circulação sanguínea Senador.
Paulistano, Romeu Tuma completou 79 anos nesta mês, no dia 4 de outubro.Casado com a professora Zilda Dirane Tuma, deixa quatro filhos e nove netos.




História:

Paulistano, Romeu Tuma completou 79 anos no último dia 4 de outubro e foi investigador e delegado da Polícia Civil do Estado antes de ingressar na política. Casado com a professora Zilda Dirane Tuma, deixa quatro filhos e nove netos.
Bacharel em direito pela PUC, Tuma entrou na polícia por meio de concurso, com 20 anos. Foi diretor de Polícia Especializada, na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Assumiu a Superintendência da Polícia Federal em 1983 e assumiu também os cargos de Secretário da Receita Federal e da Polícia Federal. Na Receita, instituiu a recepção de declarações do Imposto de Renda por meio digital.
Foi assessor especial do governador de São Paulo entre 1992 e 94, tendo a sua primeira eleição neste ano. Eleito senador por São Paulo, pelo PFL, teve mais de 5,5 milhões de votos e se afastou do Poder Executivo para cumprir seu primeiro mandato.




Fonte: Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário