Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma é eleita 1ª Presidenta do Brasil




Veja os números da apuração:
Dilma Vana Rousseff (PT), de 62 anos, foi eleita hoje(31/10/2010) a primeira mulher presidente do Brasil. Com 92,53% dos votos apurados, às 20h04, o Tribunal Superior Eleitoral informou que a petista tinha 55,43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e não podia mais ser alcançada por José Serra (PSDB), que, até o mesmo horário, totalizava 44,57%. Em um pronunciamento às 20h13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou a vitória da candidata do Petista.

Durante sua campanha Dilma usou inúmeras vezes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( com 83% de aprovação em pesquisa pelo Datafolha realizada em 27/10/2010) como cabo eleitoral, talvez esse uso tenha eleita Dilma, já que em sua carreira eleitoral nunca tinha se quer disputado uma eleição.


Propostas :

Fonte : Globo.com
        VIDA:

A candidata eleita nasceu em 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte (MG).
Lutou durante a Ditadura, com isso foi presa e torturada.
Já no Rio Grande do Sul, ajudou a fundar o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Filiou-se ao PT em 2001. Formada em economia, Dilma foi secretária de estado no Rio Grande do Sul.

Como ministra da Casa Civil, Dilma assumiu a gerência do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um dos carros-chefe do governo. Foi apelidada por Lula de 'Mãe do PAC', tal programa que se fez presente em toda a campanha eleitoral.
Casa Civil, Dilma sucedeu, em 2005, José Dirceu, homem de 'confiança' do governo, que deixou o cargo atingido pelo escândalo do mensalão, em que parlamentares teriam recebido dinheiro para votar a favor de projetos do governo – ele sempre negou participação no suposto esquema. Já a sua sucessora foi outra pessoa envolvida em escândalos, Erenice Guerra.
Dilma também já foi secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul e também ministra das Minas e Energia.

Enfim desejo á nova presidenta do Brasil sucesso, já que tem a maioria dos 513 deputados do congresso e mais de 50 dos 80 senhadores. Esperamos todos nós brasileiros que Brasil mude e siga mudando para melhor e que ponhem fim aos escândalos todos envolvendo políticos, propinas para licitações de projetos e demias falcatruas

 Boa sorte.

Gadiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário